quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pro ferrados de plantão.

3 dicas da ciência para esquecer um amor



Perder um amor dói. E não é pouco. Dizem que machuca tanto quanto uma surra – e pode até acabar com a sua vida. Um coração machucado até rende bons livros e canções, é verdade, mas se você é do time que prefere se livrar logo das amarguras da vida aproveita essas três dicas da ciência.

1. Trate como droga
Ele age como a cocaína, numa região do cérebro conhecida como núcleo accumbens. É aí que fica a zona de recompensa, que te faz sentir prazer. E é esta a sensação que causa vício. Exatamente como acontece com a cocaína. A antropóloga e especialista em amor Helen Fishertrabalhou durante anos com imagens de cérebros. E percebeu que, sim, o amor desperta as mesmas áreas que a cocaína ou cigarro – e por isso pode viciar tanto quanto ela. Portanto, deve ser tratado como tal. A recomendação de Fisher é que você jogue fora (ou esconda) tudo que te faz lembrar seu ex-amor: e-mails, fotos, cartões. “Não converse ou fuce no Facebook dele(a). Se você está tentando cortar o álcool, você não deixa um uísque na sua mesa”, diz. Aliás, já dissemos por aqui que excluir ex do Facebook ajuda a superar o término, lembra?

2. Como cortar a obsessão
Tá, mas deixar de pensar na pessoa não é assim tão fácil, certo? Bem, o psicólogo Robert Stemberg, da Universidade do Estado de Oklahoma, dá quatro dicas para manter o pensamento longe do perigo: lembre-se das características negativas dele (a) e nunca esqueça que relacionamentos só funcionam quando os dois querem, aposte num novo amor (mesmo que ele seja temporário) e mantenha-se ocupado.

3. Deixe o tempo curar
Essa é a mais óbvia, mas quando a gente tá nessas parece que não vai passar nunca, não é? Pois bem, passa. Palavra da ciência. Nas imagens cerebrais analisadas por Helen Fisher, ela percebeu que o pessoal que havia levado um pé na bunda, depois de algum tempo, apresentava uma atividade menor numa área chamada palladium ventral, região associada àsensação de apego. E ela ainda acrescenta outras dicas para compensar a ausência do ex: receba muitos abraços dos amigos (serve para aumentar os níveis de ocitocina, hormônio que te deixa mais relaxado) e faça exercícios físicos (vai aumentar a taxa de dopamina no cérebro).

E você? Tem mais alguma dica para esquecer a dor de amor? Conta pra gente!

terça-feira, 25 de junho de 2013

A beleza ajuda a ter amigos no trampo??

theoffice1



Por pura bobeira. É que as pessoas atraente costumam receber mais gentilezas e menos grosserias dos colegas de trabalho do que os menos bonitos. Aí fica mais fácil fazer amiguinhos.

Pesquisadores da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, entrevistaram 114 trabalhadores americanos. Eles queriam saber com que frequência cada um deles era mal tratado no trabalho (como ser duramente criticado, encarar grosserias ou sofrer bullying). Também tiraram foto de todos os participantes.

Na segunda parte da pesquisa, eles pediram a outro grupo, que não conhecia nenhum dos entrevistados, para classificar a beleza dos 114 trabalhadores. Os mais bonitinhos relatavam menos momentos desagradáveis do que o resto do pessoal. E não importa a idade, gênero ou tempo de trabalho no mesmo lugar – pessoas pouco atraentes sempre levam mais desaforos.

“Pensamos que somos profissionais e maduros no local de trabalho, mas podemos agir da mesma forma como agíamos nos tempos de colégio”, diz Brent Scott, um dos autores do estudo.

Que coisa feia, hein.


qual a sua opinião???

domingo, 23 de junho de 2013

Vocês sabem quem foi Guy Fawkes?

Mascaras de Guy Fawkes



Preso, torturado e condenado à morte, Guy Fawkes teve os testículos e o coração arrancados, e acabou decapitado e com o corpo não só esquartejado como exposto em praça pública para apodrecer e servir de alimento aos corvos. Tudo porque ele era católico na Inglaterra (país de maioria anglicana) e decidiu participar de um complô para explodir o Parlamento, matar o rei, seqüestrar sua filha e liderar uma insurreição popular.

Amor ou paixão?


Bem galera nos últimos dias tenho passado por um momento difícil, eu briguei com minha exposa e meio que agente terminou, pois bem mas o assunto não é esse.

Gostaria de saber de vcs, deem sua opinião sincera. Alguém ja sofreu de amor?? Se sim dexa nos comentários.. O que mais afeta a relação, a família dando palpite ou os amigos dando suas opiniões??
E por ultimo vcs trocariam um relacionamento duradouro apesar de ter altos e baixos por uma paixão passageira, por palavras bonitas ditas no momento e por promessas que talvez nao irão se cumprir??

Deem sua opinião.. VLW GENTE

Desabafo de um chutado carente rsrsrs::

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação CAÇAPAVA-SP



Fala galera, eu estive la, e você???
Foi lindo a manifestação, sem confusão sem depredação, e assim que tem que ser, mas estou com duvidas. Não deu pra mim ficar ate o final, pois a bateria da câmera que eu estava usando pra gravar acabou (EU ESQUECI DE CARREGAR ANTES LOL), consegui gravar ate perto do posto do club. Mas eu acompanhei a passeata até na Dutra, fiquei chateado de não poder filmar a Dutra tomada pelo povo, mas acho que alguém filmou. Eu não fiquei ate o fim, aproveitei que tinha descarregado a câmera, cheguei ate a Dutra, bati umas fotos e vim embora editar o vídeo pra postá-lo aqui.    Depois das 7:30 foi até que horas a manifestação??? Teve alguma baderna??? Deixem nos comentários ai vlwww...  e Confira o vídeo, compartilha com a galera, e se vc apareceu ai comente rsrs...vlww gente.... até a próxima pois isso é so o começo eu espero.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos devo ou não devo??

tarifa de ônibus, corrupção


Fala galera, tenho certeza que vocês sabem do que esse post trata, pois bem. 

Tudo começou com o aumento da tarifa de ônibus em SP, um aumento miserável de 0,20 centavos, dai vc pensa, "Mais ,020 centavos aaaa o povo ta reclamando a toa, ja teve aumento piores", é pode ser mas se a cada vez que o governo fizer um reajuste de preço e vc cidadão não fizer nada contra isso a onde vamos parar. O Brasil ja é o pais que mais paga imposto e eu acho que isso já é um motivo pra ir a rua reclamar, o Brasil e um pais onde as festas de fim de ano, futebol, eleições, tem mais prioridades que o seu direito de ir e vir, seu direito de ter uma boa segurança, o seu direito de ter um estudo decente, o seu direito de lutar pelo que te faz mal. Em SP tem milhares de pessoas e essas milhares de pessoas usam ônibus, e agora multiplica esse 0,20 x 10000000 = 20 milhões por dia, e ae 0,20 centavos não são nada???? Pense bem... e pra onde vai esse dinheiro, pra educação, saude, segurança? Axo que não, esse dinheiro vai para os bouços dos burgueses, como a maior parte de seus impostos.

No começo tudo era por causa desces ,020 cents, mas as manifestações tomaram proporçoes  gigantescas e isso e bom, se a cada cagada do governo o povo fizer isso, tenho certeza que esse pais muda. Agora as manifestações estão focando em tudo de errado que nossos diguinicimos politícos fizeram, estão fazendo e iram fazer. Esses protestos que muita gente fala que é errado, serve pra que vc tbm tenha seus direitos validos, para que seus filhos, seus netos, tenham seus direitos validos. 

E ae vale ou não a pena, sair pras ruas e fazer valer seu direito??? 

Bom galera na minha humilde opinião: EU ESTAREI NAS RUAS LEVANDO BORRACHADA OU NAO, AFINAL UM GOLPE DESSES DOI POR UM DIA, MAS O GOLPE QUE O GOVERNO DA NO MEU BOUÇO DOI PRO RESTO DA  MINHA VIDA, DA VIDA DO MEU FILHO, DA VIDA DE MEUS NETOS, ETC......


SE VC É BRASILEIRO APOIE


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deep Web. Bom ou ruim?

                              
Muitos já ouvirão falar da deepweb ou não, ai depende do que você faz em frente a sua tela. Mas você sabe o que é deepweb???

Em primeiro lugar deve se saber que a deepweb e nada mas nada menos que o interior da internet, são sites que naos se encontra pela velha barra de pesquisa da web normal, e também não se encontra com nomes de referencia por exemplo: Estou na net e quero saber sobre carros tunados, logo vou botar na barra de pesquisa carros tunados, simples não. Mas na deep web a forma de pesquisa e diferente e perigosa, a pesquisa são feitas por códigos e nao por palavras chaves e se você nao souber o que procura pode se dar mal.
Para ter acesso a deep web, em primeiro deve ter um antivírus muito bom e ter um navegador próprio ( não irei colocar links para baixar o navegador mas se vc tem net vai achar e fácil rsrs), pois esse navegador e que decifra os códigos e o leva para a pagina especifica. Mas e o que tem de bom na deep web??

Eu sinceramente nao vejo vantagens em navegar pela deepweb, pois os riscos não compensão os benefícios, tem muita coisa boua na deepweb o problema é que até achar você já passou por muito lixo, e nesses lixos e vc se da mal.

Exemplos de coisas bouas:

Livros para baixar de graça
Seriados
Site de grupos não governamentais que buscam melhorar o pais e o mundo sem a interferência do governo.
e alguns outros que não me lembro.

Coisas ruins:

Pornografia infantil ( é o que mais tem a cada 10, 9 e sobre isso)
Canibalismo
Sites de assassino (Contrate seu assassino de aluguel)
Seitas demoníacas e ocultismos
E milhões de links infectados de vírus
E os Hackers, esse é o muno deles.

Agora pense e de sua opinião sobre a deepweb...






quinta-feira, 13 de junho de 2013

E ae papel ou ventinho??



Depende. De acordo com um estudo da Unicamp, levando em conta apenas o gasto de energia, o papel pode ser uma opção melhor às máquinas de ventania utilizadas em alguns banheiros de shoppings e restaurantes.

A pesquisa comparou as duas formas de enxugar as mãos a partir de três aspectos: higienização, impacto ambiental e usabilidade. No quesito impacto ambiental, a comparação foi feita de acordo com cálculos de gasto de energia de cada uma das formas. Os secadores elétricos consomem energia durante o tempo de utilização. Já as toalhas de papel, durante o processo de fabricação.

No caso do secador elétrico, o resultado do gasto de energia é o produto da potência do aparelho pelo tempo de secagem. Como tanto a potência quanto o tempo necessário variam conforme o produto, a pesquisa chegou a uma média a partir de dados tabelados: eles consumem aproximadamente 32.000 J (joules) por secagem.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pais gays e seus filhos?


Pesquisa mostra que filhos de pais gays são mais saudaveis


Sempre que surge a discussão sobre a adoção de crianças por casais gays, a ala conservadora se rende aos mesmos argumentos, aquele velho papo sobre a saúde emocional dos filhos. Só que os medos não passam de mitos (como a gente já contou por aqui). E, mais uma vez, a ciência volta à cena para derrubar preconceitos e mostrar que existem até algumas vantagens em ser criado numa família homossexual.
Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, estudaram a vida de 500 crianças, com faixa etária entre 1 e 17 anos. E perceberam que os filhos de pais gays, com idade entre 5 e 17 anos, goleavam os filhos de casais convencionais no quesito saúde – em todas as classes sociais, essas crianças ficavam menos doentes. Ah, e mais: a autoestima dos filhos de pais gays não perdia em nada para as crianças criadas por casais heterossexuais. Ou seja, eram tão felizes quanto qualquer outra criança.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Heróis do Mall??



Super heróis fazem mal para a juventude?

“Eu sou terrível… e é bom parar”
No início do ano 2010, a psicóloga e escritora americana Sharon Lamb fez uma pesquisa com 674 garotos de 4 a 18 anos para descobrir mais sobre seus hábitos culturais e modo de vida. Com o apoio da Universidade de Massachussets, a pesquisadora fez um levantamento dos personagens aos quais os jovens são expostos, especialmente no cinema. E foi assim que Lamb chegou a uma conclusão bastante, digamos, polêmica: os heróis atuais fazem mal às novas gerações.
A razão disso não poderia ser mais controversa. Para Lamb, só existem dois tipos de heróis – que são considerados por ela os modelos de comportamento dos leitores: os agressivos (sim, estamos falando dos bonzinhos!), que “não reagem de maneira positiva aos problemas do mundo”, e os preguiçosos, que são até divertidos, mas incapazes de causar boa impressão ou servir de modelo para alguém.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ciência x Religião

A ciência inviabiliza a crença em Deus?




“Não. A ciência trabalha na construção empírica do Universo e a religião na busca de valores éticos e do significado da vida. O alcance da sabedoria requer atenção aos dois domínios.”

Stephen Jay Gould, professor e curador do Museu de Zoologia Comparativa da Universidade Harvard.

“Sim. Quanto mais aprendemos sobre o mundo, menos vemos razão para acreditar em Deus. O senso moral pode ser estudado como qualquer outra faculdade mental, através da psicologia evolucionária e da neurociência cognitiva. Deus não tem nada a ver com isso.”

Steven Pinker, professor de psicologia da Universidade Harvard e autor do livro "Como a Mente Funciona".

“Deveria. A física, a química, a biologia, a paleontologia, a arqueologia deram, no mínimo, as explicações para o que costumava ser um mistério e nos forneceram hipóteses que são muito melhores que as oferecidas por qualquer crença em outras dimensões.”

Christopher Hitchens, jornalista britânico autor do livro "Deus não é Grande".

“Não. Há respostas que a razão não pode dar – as questões de por que e não as questões de como. Eu sou interessado em porquês e encontro muitas dessas respostas na esfera espiritual. E isso não compromete em nada minha habilidade de pensar como um cientista.”

Francis Collins, geneticista e diretor do Projeto Genoma.

E ae qual é a sua opinião sobre o assunto.

PS: Não ofende ninguem por causa da sua religião ou crença. Não julgue se ele é um ateu ou um crente, cada um tem o direito de ter sua opinião e todos devem respeitar.