sábado, 19 de julho de 2014

Bico de Pato e rabo de castor?

Bichinho estranho esse:



O único mamífero ovíparo (botão ovos e dão de mama). Conhecido principalmente pelo bico parecido com o de pato e um rabo de castor. O único representante vivo da família Ornithrhynchidea, e a unica espécie do genero Ornithorhynchus.

O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Preferencialmente carnívoro, sua dieta baseia-se em crustáceos de água doce,insetos e vermes. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras. É um animal ovíparo, cuja fêmea põe cerca de dois ovos, que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído. Os monotremados recém-eclodidos apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca; os adultos não têm dentes. A fêmea não possui mamas, e o leite é diretamente lambido dos poros e sulcos abdominais. Os machos têm esporões venenosos nas patas, que são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores. Possui uma cauda similar a de um castor.

As características atípicas do ornitorrinco fizeram com que o primeiro espécime empalhado levado para a Inglaterra fosse classificado pela comunidade científica como um embuste. Hoje, ele é um ícone nacional da Austrália, aparecendo como mascote em competições e eventos e em uma das faces da moeda de vinte centavos do dólar australiano. É uma espécie pouco ameaçada de extinção. Em 2008 pesquisadores começaram a sequenciar o genoma do ornitorrinco e descobriram vários genes compartilhados tanto com os répteis como com as aves, mas cerca de 82% dos seus genes são compartilhados com outras espécies de mamíferos já sequenciadas, como o cão, a ratazana e o homem.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Local de trabalho tem espaço pra pegação?

5 dicas para ter relacionamentos mais duradouros title=

Fala galera  fás tempo que não posto nada nesse blogger  mas, porem contudo estou de volta  e dessa vez  com  um assunto  meio polemico. Como diz o titulo "LOCAL DE TRABALHO TEM ESPAÇO PRA PEGAÇÃO".

Pegação no bom sentido gente, não vão imaginar bobeira pelo amor né rsrs.. Pegação e no sentindo de paquera, namoro e tals. O x da questão e o seguinte, um relacionamento  dentro de uma empresa tem futuro? sera que atrapalha  o andamento do serviço, gera  muita fofoca?.

Na minha opinião, se o casal tiver  noção e cabeça para separar as coisas  sim, tem futuro, mas se nao, vai da merda rsrs. E tbm  tem o caso de ser apenas uma pegada, no qual  a lei do pega mas nao se apega deve ser  aplicada, mas e ai.. e se a  outra pessoa  gostar, como  fica?  Sao muitas  variáveis, e complicado  um relacionamento entre funcionarios  de uma mesma empresa.

Deixem suas opiniões. ou relatos de fatos...  flwssss